Pular para o conteúdo principal

Nada se cria....

Eu salvo numa pasta as coisas legais que eu vejo de outras pessoas que eu tenho vontade de fazer. Algumas coisas dão certo e óbvio, outras são um fracasso. 

Um exemplo, o que eu vi acima e o que eu fiz abaixo. O pior foi meu filho achar cômico eu ter uma raquete de tênis tao vintage! Ainda de madeira! Credo!
Quando meus plágios dão certo ainda tem o problema que eu não sou uma boa fotógrafa e daí o trabalho fica mal apresentado.
Outra coisa na lista para aprender direito: fotografar.
Enfim, vou mostrar aqui as coisas que eu fiz, baseada nas coisas que eu vi, assumidamente copiadas. O animal acima me inspirou a fazer o ursinho abaixo para meu lavabo.
No fundo, nada se cria, tudo se copia. Eu, por exemplo, me empolguei com os passarinhos de feltro. 
São lindos, eu acho. Na minha fase anterior de pintura, me lembro que pedi dicas técnicas para a Sonia Menna Barreto, na minha opinião, a maior artista plástica brasileira, muito longe da segunda/o
Pub em Genova (vendido)
Ela me passou nome e endereço do fornecedor de pincéis e carbonos. Você acha que ela se sentiu ameaçada por mim? Imagine! O recado que eu quero deixar aqui é que quem sabe fazer e é bom não tem receio de ensinar. Não "usa" mais ficar guardando aquele segredinho do ingrediente da receita do bolo. Está tudo na internet em vídeo bem explicadinho. Alguém, generosamente, doou seu tempo para passar o conhecimento. Obrigada a essas pessoas!
Amei a frase engraçada e fiz para minha área de serviço. Alguém doou a ideia, não é?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aperitivos De Festa

        

Pajaki - Polônia

Lá pelos anos de 1800, durante o inverno, as mulheres na Polônia ficavam assim como nós, de castigo em casa, inventando coisa para fazer. Assim como nós hoje, sem poder sair para comprar material de artesanato, elas faziam esses enfeites para casa chamados de p ajaki.  Tinham pouca coisa disponível mas eram muito criativas. A ideia era enfeitar as festas que viriam como Páscoa, Natal, casamentos, batizados e aniversários. Uma queria fazer mais bonito que a outra.  Usavam grão de bico como miçanga, renda, barbante, papéis coloridos, ramos ocos do talo do trigo e do centeio como se fossem canudos, palha e sementes para formar esse tipo de arandela, candelabro, não sei que nome usar para traduzir. Ao pé da letra, o significado de pajaki é aranha de palha.   Esse foi o primeiro que fiz, antes da pandemia. A ideia é formar uma teia apetitosa e atraente só que nela se prendem flores de papel e não insetos. Só sei que me apaixonei pela ideia na primeira vez que vi e quis experimen

Camping em Banff, Canadá

Na última vez que acampei acho que tinha uns 16 anos, numa praia na Califórnia  e no Sequoia Park! Tempo de intercâmbio ainda. Minha "mãe" americana ficava no hotel e vinha nos ver durante o dia. Me lembro que adorei a farra mas hoje, com a idade, a coisa foi diferente. Tamanho das patas do urso pardo e do negro O Parque Nacional de Banff é terra dos ursos e isso é um pouco inquietante. Pior é que lá tem o urso pardo (greezly bear), aquele enorme! Olhe só o molde com o tamanho da pata dele comparada ao black bear. Tunnel Mountain Village Campground De qualquer forma achei um programa muito civilizado e o lugar belíssimo. Logo que chegamos no Tunnel Mountain Village Campground  vimos um grupo de alces pastando bem ao lado, dentro do camping. Havia vários desses esquilos, chamados de golfer , por todo lado. Nem pense em alimentar os animais! Para que ninguém se empolgue em alimentá-los, a multa chega a $25 000 (dólares canadenses).  Tunnel Mount