Pular para o conteúdo principal

The Barbie Store & El Ateneo Grand Spledid

Hehehe, pois é, dois programas bem diferentes. No primeiro, Barbie Store, fui porque tive certeza que acharia um presente incrível e inesquecível para minha neta de três anos.
Li que é a única loja da Barbie no mundo. A loja é mesmo um sonho infantil cor-derosa, mas não me seduziu. Tem salão de beleza, 
cupcake place,
lanchonete, 
 uma vitrine fofa,
 Mas, vamos combinar, tem muitas lojas por aí tão bonitas quanto essa. O que será que está acontecendo comigo? Ando ficando taãão crítica. Tinha uma mãe brasileira lá com duas meninas e tentei me atualizar quanto aos preços, se valia a pena um tal tênis cor de rosa com gliter, mas....meu lado touro não aceitou os argumentos. Tô fora. Estaria pagando a grife e fiquei pensando na minha neta. Se eu comprasse o mesmo par de tênis no calçadão da minha cidade, o efeito seria o mesmo e o preço bem menor. E juro, não tinha nada lá que fosse apaixonante e olhe que eu fui disposta a gastar ( o que nem sempre acontece).  
Depois, num passeio a pé pela Av Santa Fé,1860, revi a  impressionante livraria,  El Ateneo.
 Um antigo teatro adaptado, antes era o palco, hoje é uma enorme livraria com um café. 

Conservaram as cortinas de veludo do teatro e os camarotes, a cúpula pintada e toda a ornamentação. Pensem numa livraria completa. Foi escolhida pelo jornal britânico The Guardian como a segunda livraria mais linda do mundo. A construção é  de 1919, de Max Glucksman, para 500 pessoas. Por este teatro desfilaram grandes personalidades do tango como Carlos Gardel, Ignacio Corsini e Roberto Firpo. O interior da cúpula foi pintado por Nazareno Orlandi. É uma representação alegórica da Paz, como uma festa para o final da Primeira Guerra Mundial. A paz é representada por uma figura feminina sensual em uma escadaria cercada por flores.
Em resumo, achei lá um livro com várias paginas de  adesivos e um monte de cenas fofas de inverno, de palco com bailarinas, de festas de princesa, de inverno e verão,  para minha neta colar as devidas roupinhas e acessórios. A antiga e fascinante brincadeira para nós, meninas, de vestir as bonecas. Uma coisinha linda, colorida, interativa. EU queria brincar com aquilo! Já entreguei o presente, acertei na mosca! Bingo! Ela gostou mesmo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aperitivos De Festa

        

Pajaki - Polônia

Lá pelos anos de 1800, durante o inverno, as mulheres na Polônia ficavam assim como nós, de castigo em casa, inventando coisa para fazer. Assim como nós hoje, sem poder sair para comprar material de artesanato, elas faziam esses enfeites para casa chamados de p ajaki.  Tinham pouca coisa disponível mas eram muito criativas. A ideia era enfeitar as festas que viriam como Páscoa, Natal, casamentos, batizados e aniversários. Uma queria fazer mais bonito que a outra.  Usavam grão de bico como miçanga, renda, barbante, papéis coloridos, ramos ocos do talo do trigo e do centeio como se fossem canudos, palha e sementes para formar esse tipo de arandela, candelabro, não sei que nome usar para traduzir. Ao pé da letra, o significado de pajaki é aranha de palha.   Esse foi o primeiro que fiz, antes da pandemia. A ideia é formar uma teia apetitosa e atraente só que nela se prendem flores de papel e não insetos. Só sei que me apaixonei pela ideia na primeira vez que vi e quis experimen

Camping em Banff, Canadá

Na última vez que acampei acho que tinha uns 16 anos, numa praia na Califórnia  e no Sequoia Park! Tempo de intercâmbio ainda. Minha "mãe" americana ficava no hotel e vinha nos ver durante o dia. Me lembro que adorei a farra mas hoje, com a idade, a coisa foi diferente. Tamanho das patas do urso pardo e do negro O Parque Nacional de Banff é terra dos ursos e isso é um pouco inquietante. Pior é que lá tem o urso pardo (greezly bear), aquele enorme! Olhe só o molde com o tamanho da pata dele comparada ao black bear. Tunnel Mountain Village Campground De qualquer forma achei um programa muito civilizado e o lugar belíssimo. Logo que chegamos no Tunnel Mountain Village Campground  vimos um grupo de alces pastando bem ao lado, dentro do camping. Havia vários desses esquilos, chamados de golfer , por todo lado. Nem pense em alimentar os animais! Para que ninguém se empolgue em alimentá-los, a multa chega a $25 000 (dólares canadenses).  Tunnel Mount