Pular para o conteúdo principal

Campos do Jordão - Off The Beaten Track

Quem costuma passear em Campos do Jordão geralmente vai direto para o bairro de Capivari. 
 Tudo bem, tem mesmo que ir pois é um encanto mas nos fins de semana é um inferno para estacionar e qualquer sentadinha para um café ou almoço acaba saindo muito caro.  
 Minha sugestão para almoço, ou para um café com strudel fica antes de chegar a Capivari, fica no bairro Jaguaribe, na Avenida Januário Miraglia, 2828
  • Vai ser fácil reconhecer pois tem na porta esta boneca simpática feita de papel machê. 
A boneca tem nome,  Clarice Pinheiro, e quem a fez foi a Gigi Manfrinato..
Uma das proprietárias, a Flavia, é minha amiga de infância. Sempre soube que ela tinha restaurante por lá mas, como disse antes, passava reto na avenida. 
  • Foi ótimo colocar a conversa em dia. Nem sabia que ela havia perdido o restaurante anterior inteiro devido a um desabamento de uma encosta em 2009. Como ela mesma disse, não sobrou nem uma colher de pau. Meu Deus! Que triste! E que fantástico ela e a sócia terem recomeçado do zero e hoje estão ai com este restaurante aconchegante e com comida deliciosa.
  • Fui com uma amiga e este foi o nosso pedido que estava delicioso, tudo feito lá mesmo. Aumente a imagem para ver os detalhes. Para completar, o preço é honesto. Te juro, não sei dizer o que estava melhor. Gostei muito mesmo da comida.
 Aceitando uma sugestão para passeio da Flavia, atravessamos a avenida a pé e fomos conhecer esta lojinha encantadora, a Caminho da Roça.
 Valeu a dica! A gente queria comprar tudo! 
 Reparem que delicia de ambiente. Tipo de casinha que eu adoro.

  • Caminho da Roça fica na Rua Orivaldo Lima Cardoso 105. Abre todos os dias, exceto nas terças-feiras. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aperitivos De Festa

        

Pajaki - Polônia

Lá pelos anos de 1800, durante o inverno, as mulheres na Polônia ficavam assim como nós, de castigo em casa, inventando coisa para fazer. Assim como nós hoje, sem poder sair para comprar material de artesanato, elas faziam esses enfeites para casa chamados de p ajaki.  Tinham pouca coisa disponível mas eram muito criativas. A ideia era enfeitar as festas que viriam como Páscoa, Natal, casamentos, batizados e aniversários. Uma queria fazer mais bonito que a outra.  Usavam grão de bico como miçanga, renda, barbante, papéis coloridos, ramos ocos do talo do trigo e do centeio como se fossem canudos, palha e sementes para formar esse tipo de arandela, candelabro, não sei que nome usar para traduzir. Ao pé da letra, o significado de pajaki é aranha de palha.   Esse foi o primeiro que fiz, antes da pandemia. A ideia é formar uma teia apetitosa e atraente só que nela se prendem flores de papel e não insetos. Só sei que me apaixonei pela ideia na primeira vez que vi e quis experimen

Camping em Banff, Canadá

Na última vez que acampei acho que tinha uns 16 anos, numa praia na Califórnia  e no Sequoia Park! Tempo de intercâmbio ainda. Minha "mãe" americana ficava no hotel e vinha nos ver durante o dia. Me lembro que adorei a farra mas hoje, com a idade, a coisa foi diferente. Tamanho das patas do urso pardo e do negro O Parque Nacional de Banff é terra dos ursos e isso é um pouco inquietante. Pior é que lá tem o urso pardo (greezly bear), aquele enorme! Olhe só o molde com o tamanho da pata dele comparada ao black bear. Tunnel Mountain Village Campground De qualquer forma achei um programa muito civilizado e o lugar belíssimo. Logo que chegamos no Tunnel Mountain Village Campground  vimos um grupo de alces pastando bem ao lado, dentro do camping. Havia vários desses esquilos, chamados de golfer , por todo lado. Nem pense em alimentar os animais! Para que ninguém se empolgue em alimentá-los, a multa chega a $25 000 (dólares canadenses).  Tunnel Mount