Pular para o conteúdo principal

Ilha Grande- Mergulho e Pousada

Bellsub- São José dos Campos
Há anos estava querendo acompanhar minha amiga em uma das suas viagens com o grupo de mergulho com cilindro. 
Bellsub- São José dos Campos
Eles viajam para os lugares mais lindos do mundo e eu adoro ouvir as histórias. Enfim, como eu ainda não fiz o curso, resolvi acompanhá-los nos mergulhos até à Ilha Grande.
Pousada Nautilus, Ilha Grande
Adorei! É uma função danada  colocar e retirar todo aquele equipamento volumoso e pesado várias vezes do barco.
Bellsub- São José dos Campos
 Enquanto o grupo mergulhava eu fiquei na superfície com snokerl. Deu para ver vários peixes, uma tartaruga bem grande, estrelas do mar, muito ouriços, etc. Enquanto isso eles viam naufrágios, cavalos marinhos, polvos, coisas bem mais interessantes. Está decidido: vou encarar o curso. 
Mergulho na Ilha Grande- Bellsub- São José dos Campos
Lindo ver o grupo afundar e seguir em ordem, em pares, as bolhas subindo, vão aumentando formando meios círculos de prata. Acabei fazendo o “Discovery” que é um mergulho com um instrutor junto, com todo o equipamento normal mas você não tem que se preocupar em “pilotar” nada, só curtir. Numa dessas ou você se apaixona ou desiste de vez. Eu gostei. Claro que estranhei um monte de coisas, não sabia que saiam tantas bolhas, achei que tinha alguma coisa errada. Meu cabelo atrapalhou e eu não conseguia manter as pernas para baixo, foi um caos, rsrsr.  A instrutora (tenente Dani) foi um amor, teve a maior paciência, além de monitorar os equipamentos, me pegou pela mão e fizemos um curto passeio porque eu logo quis subir. A verdade é que mordi a isca, quero mais!
Bellsub- São José dos campos
O grupo é comandado pelo Ricardo da Bellsub. Pense num povo feliz!
Bellsub- São José dos campos
Ele organiza o ônibus até o local, o barco para os mergulhos, o hotel, tudo. O próximo passeio é para Curaçao e depois Ilhas Maldivas, já pensou ? Espero que até lá eu já saiba pelo menos o básico.
Pousada Nautilus, Ilha Grande
A Pousada Nautilus fica na baía de Angra dos Reis e é de um casal encantador, Kazu e Hiroko. 
Criação de bijupirá
Kazu cuida da criação de peixes bijupirá e vieiras e também de tudo relacionado aos mergulhos.
Pousada Nautilus, Ilha Grande
Hiroko cuida da cozinha com maestria inclusive fazendo os mais diversos tipos de pães.
Pousada Nautilus, Ilha Grande
Pousada Nautilus, Ilha Grande
Ela capricha mesmo, teve risoto de camarão e vieiras, sashimi, peixe frito com banana e farofa de coco e várias sobremesas deliciosas.  A maioria do que é consumido lá é colhido no hotel ou vem da região próxima.
Pousada Nautilus, Ilha Grande
 No fim do dia eles sempre fazem alguma coisa deliciosa na churrasqueira antes do jantar.
Pousada Nautilus, Ilha Grande
Um dia foi batata assada com manteiga e gorgonzola e linguiçinha. 

Pousada Nautilus, Ilha Grande
Em outro, um pão italiano que acabou de sair do forno recheado com camarão ao molho de queijo. Melhor impossível. A comida é boa mesmo, variada e farta. Ótimo café da manhã  com croissant de chocolate, frutas locais, entre outros. Devia ter deixado para ficar no spa depois daqui, né?
Pousada Nautilus, Ilha Grande
Os quartos ficam no alto.
Pousada Nautilus, Ilha Grande
São bem simples mas acaba sendo um detalhe porque  a gente só vai mesmo para dormir. 
Pousada Nautilus, Ilha Grande
Olhem só a vista do meu quarto!
Pousada Nautilus, Ilha Grande
 A pousada tem uma pequena praia particular bem tranquila e a água é limpíssima.Tudo gira em torno dos mergulhos e lá tem todo o necessário para isso disponível para locação.
Bijupirás
Pedi para um funcionário me levar para ver de perto a criação de bijupirás (ou cobia) e a de vieiras.
Minhas fotos dos peixes não ficaram boas e peguei essa da net. Eles podem chegar a 15 quilos em dois anos.
Cultivo de vieiras na Ilha Grande
 Aqui, a estação das vieiras, minhas favoritas. Sua produção é comercializada rapidamente para restaurantes. 
Cultivo de vieiras na Ilha Grande
Queria ter podido conversar com mais calma com o Kazu a respeito das criações mas tinha muita gente por lá querendo atenção e ele não para. Quem sabe na próxima. 
Vieira fresca
Trouxe duas dúzias dessa delícia!
pousadanautilusilhagrande@uol.com.br

Comentários

Unknown disse…
Tudo o que a Virginia escreveu eu assino embaixo: esse passeio é maravilhoso e a parceria da Nautilus com Bellsub proporciona aos mergulhadores todo o conforto para mergulhar com prazer.
Bete
São José dos Campos

Postagens mais visitadas deste blog

Aperitivos De Festa

        

Pajaki - Polônia

Lá pelos anos de 1800, durante o inverno, as mulheres na Polônia ficavam assim como nós, de castigo em casa, inventando coisa para fazer. Assim como nós hoje, sem poder sair para comprar material de artesanato, elas faziam esses enfeites para casa chamados de p ajaki.  Tinham pouca coisa disponível mas eram muito criativas. A ideia era enfeitar as festas que viriam como Páscoa, Natal, casamentos, batizados e aniversários. Uma queria fazer mais bonito que a outra.  Usavam grão de bico como miçanga, renda, barbante, papéis coloridos, ramos ocos do talo do trigo e do centeio como se fossem canudos, palha e sementes para formar esse tipo de arandela, candelabro, não sei que nome usar para traduzir. Ao pé da letra, o significado de pajaki é aranha de palha.   Esse foi o primeiro que fiz, antes da pandemia. A ideia é formar uma teia apetitosa e atraente só que nela se prendem flores de papel e não insetos. Só sei que me apaixonei pela ideia na primeira vez que vi e quis experimen

Camping em Banff, Canadá

Na última vez que acampei acho que tinha uns 16 anos, numa praia na Califórnia  e no Sequoia Park! Tempo de intercâmbio ainda. Minha "mãe" americana ficava no hotel e vinha nos ver durante o dia. Me lembro que adorei a farra mas hoje, com a idade, a coisa foi diferente. Tamanho das patas do urso pardo e do negro O Parque Nacional de Banff é terra dos ursos e isso é um pouco inquietante. Pior é que lá tem o urso pardo (greezly bear), aquele enorme! Olhe só o molde com o tamanho da pata dele comparada ao black bear. Tunnel Mountain Village Campground De qualquer forma achei um programa muito civilizado e o lugar belíssimo. Logo que chegamos no Tunnel Mountain Village Campground  vimos um grupo de alces pastando bem ao lado, dentro do camping. Havia vários desses esquilos, chamados de golfer , por todo lado. Nem pense em alimentar os animais! Para que ninguém se empolgue em alimentá-los, a multa chega a $25 000 (dólares canadenses).  Tunnel Mount