Pular para o conteúdo principal

Feijoada no aniversário

 Este ano meu aniversário teve uma comemoração muito especial por que passei com mais três amigas que tenho desde os quinze anos. Todas taurinas, aff! A que nos recebeu é super prendada, já tinha se preparado meses antes. Fez as toalhas, forrou as caixinhas para talheres, fez os uniformes para as ajudantes etc. Vocês vão ver que capricho o dela.
Jade vermelha
 No dia da festa minha tarefa foi ajudar a decorar. Foi muito fácil pois ela tem peças lindas. No jardim, essa jade que não havia dado flores até então. Cinco anos de muita folhagem e nada de flores. Ela já estava quase podando tudo mas daí, no mês de abril, floresceu!
Jade vermelha
 Aproveitamos para inventar um pouco com as flores.
 Fizemos esse arranjo usando as bananas da terra imensas, do próprio quintal dela.
Caldinho de feijão na canequinha
Canequinhas para o caldinho de feijão na caixa de madeira que ela mesma forrou. 
Mesa com caldinho de feijão
Caldinho e seus acompanhamentos, pimenta, cheiro verde, farinha de mandioca biju de verdade, e molhinhos.
 Mais uns pratos para os retardatários. Coloquei os talheres envoltos na folha da jade e fechei com espetinho de bambu.
 Por ser em casa, cada mesa ficou de um jeito. Essa com jogo americano e sousplat. Colei a borda do vaso com folha de cana com cola quente.

 Essa mesa ela mesma fez com uma madeira que achou. Pintou, colocou os pés e tudo!!
 Dentro fizemos um ambiente mais formal. Esses porta guardanapos são super delicados, feitos à mão com biscuit. As rosas lindas foram presente do marido para ela.
 Foi divertido montar um painel com fotos dos velhos tempos! Todo mundo que chegava tentava se localizar ali.
As frutinhas para as caipirinhas colocamos sobre essa forma de gelo com flores.
Mesa de feijoada, decorada
 As panelas de ferro lindas foram cedidas pelo Buffet Yotedy , um buffet espetacular da cidade.
O Yotedy também colaborou com o sofá que ficou perfeito no ambiente. As mesinhas de rolo de cabo foram pintadas pela minha amiga. Na verdade, ela fez almofadas redondas e viraram puffs mas a gente usou aqui como mesinha de apoio.
The kitchen staff
 Aventais e toucas em xadrez de azul e branco para as ajudantes. Feitos pela minha amiga. Não disse que ela teve um trabalhão danado antes?
 E teve um conjunto ao vivo e depois um DJ, além de fumaça, luzes e tudo. Repertório foi variadíssimo.
Bolo especial 
E para finalizar, um bolo para cada uma!! Esse bolo é fantástico, com caramelo crocante e chocolate belga. Muita saúde e felicidade para nós todas!! Amém, Jesus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aperitivos De Festa

        

Pajaki - Polônia

Lá pelos anos de 1800, durante o inverno, as mulheres na Polônia ficavam assim como nós, de castigo em casa, inventando coisa para fazer. Assim como nós hoje, sem poder sair para comprar material de artesanato, elas faziam esses enfeites para casa chamados de p ajaki.  Tinham pouca coisa disponível mas eram muito criativas. A ideia era enfeitar as festas que viriam como Páscoa, Natal, casamentos, batizados e aniversários. Uma queria fazer mais bonito que a outra.  Usavam grão de bico como miçanga, renda, barbante, papéis coloridos, ramos ocos do talo do trigo e do centeio como se fossem canudos, palha e sementes para formar esse tipo de arandela, candelabro, não sei que nome usar para traduzir. Ao pé da letra, o significado de pajaki é aranha de palha.   Esse foi o primeiro que fiz, antes da pandemia. A ideia é formar uma teia apetitosa e atraente só que nela se prendem flores de papel e não insetos. Só sei que me apaixonei pela ideia na primeira vez que vi e quis experimen

Camping em Banff, Canadá

Na última vez que acampei acho que tinha uns 16 anos, numa praia na Califórnia  e no Sequoia Park! Tempo de intercâmbio ainda. Minha "mãe" americana ficava no hotel e vinha nos ver durante o dia. Me lembro que adorei a farra mas hoje, com a idade, a coisa foi diferente. Tamanho das patas do urso pardo e do negro O Parque Nacional de Banff é terra dos ursos e isso é um pouco inquietante. Pior é que lá tem o urso pardo (greezly bear), aquele enorme! Olhe só o molde com o tamanho da pata dele comparada ao black bear. Tunnel Mountain Village Campground De qualquer forma achei um programa muito civilizado e o lugar belíssimo. Logo que chegamos no Tunnel Mountain Village Campground  vimos um grupo de alces pastando bem ao lado, dentro do camping. Havia vários desses esquilos, chamados de golfer , por todo lado. Nem pense em alimentar os animais! Para que ninguém se empolgue em alimentá-los, a multa chega a $25 000 (dólares canadenses).  Tunnel Mount