Pular para o conteúdo principal

Camping em Banff, Canadá

Na última vez que acampei acho que tinha uns 16 anos, numa praia na Califórnia e no Sequoia Park! Tempo de intercâmbio ainda. Minha "mãe" americana ficava no hotel e vinha nos ver durante o dia. Me lembro que adorei a farra mas hoje, com a idade, a coisa foi diferente.
Tamanho das patas do urso pardo e do negro
O Parque Nacional de Banff é terra dos ursos e isso é um pouco inquietante. Pior é que lá tem o urso pardo (greezly bear), aquele enorme! Olhe só o molde com o tamanho da pata dele comparada ao black bear.
Tunnel Mountain Village Campground
De qualquer forma achei um programa muito civilizado e o lugar belíssimo. Logo que chegamos no Tunnel Mountain Village Campground vimos um grupo de alces pastando bem ao lado, dentro do camping.
Havia vários desses esquilos, chamados de golfer, por todo lado.
Nem pense em alimentar os animais!
Para que ninguém se empolgue em alimentá-los, a multa chega a $25 000 (dólares canadenses). 
Tunnel Mountain Village Campground
As pessoas são muito comportadas. Fica todo mundo literalmente no seu quadrado. É estritamente proibido deixar comida no camping quando não se está lá. Tem que deixar tudo trancado no carro e também recomendam a troca de roupas para dormir. As roupas que ficam com cheiro de fumaça devem ficar no carro e não na barraca. E eles passam de fato checando tudo! Um casal em frente tinha deixado um isopor só com uma latinha de cerveja dentro e os rondas levaram embora deixando um bilhete. Daí é a maior burocracia para pegar o tal cooler de volta. Pois é. O negócio lá é organizado para proteger o pessoal que acampa e também os ursos.
É que os ursos tem acesso livre e destroem os coolers atrás de comida. Tem até um cooler chocante pendurado na entrada mostrando o estrago que eles fazem.
Tunnel Mountain Village Campground
A lenha está incluída na diária do camping. É só ir buscar. Cada quadrado/lote tem sua própria churrasqueira também.
Banheiro no Tunnel Mountain Village Campground
Vários banheiros espalhados pelo camping, aquecidos e impecáveis. Estava bem frio e era uma delícia entrar no banheiro.
Deu para tomar banho com tranquilidade. O pessoal deixa lá os celulares carregando, pode?
Tunnel Mountain Village Campground
No mesmo lugar tinha pia para lavar louça com água fervendo!
Two Jack Lake
Faz parte do programa fazer umas trilhas e conhecer os lagos ali perto, que são muitos. Esse é o Two Jack Lake. Essa região do Canadá é de uma beleza excepcional.
Two Jack Lake
Minha filha foi acampar semanas depois nessa ponta aí que entra no meio do lago. Mais bonito, impossível. Ali tem outro camping, o Two Jack Lakeside Campground.
Acampando em Banff
Mesmo com tudo limpo e organizado, preferi dormir no carro. Esse negócio de dormir com a outra filha adulta num colchão de ar de plástico é para os mais jovens. Fiquei bem no carro, verdade. Senti falta de cama, de mesinha de cabeceira para meus remedinhos, abajour, ai, ai. Valeu demais o passeio e o convívio com a família mas na próxima, vou seguir o exemplo da Mom, rsrsr. Passei da hora de acampar. Triste constatação. Envelhecer é muito chato. 
ATUALIZANDO-  No ano seguinte, depois de constatarem que gostavam mesmo de acampar eles compraram um trailer de verdade. Quem sabe agora eu me animo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aperitivos De Festa

        

Pajaki - Polônia

Lá pelos anos de 1800, durante o inverno, as mulheres na Polônia ficavam assim como nós, de castigo em casa, inventando coisa para fazer. Assim como nós hoje, sem poder sair para comprar material de artesanato, elas faziam esses enfeites para casa chamados de p ajaki.  Tinham pouca coisa disponível mas eram muito criativas. A ideia era enfeitar as festas que viriam como Páscoa, Natal, casamentos, batizados e aniversários. Uma queria fazer mais bonito que a outra.  Usavam grão de bico como miçanga, renda, barbante, papéis coloridos, ramos ocos do talo do trigo e do centeio como se fossem canudos, palha e sementes para formar esse tipo de arandela, candelabro, não sei que nome usar para traduzir. Ao pé da letra, o significado de pajaki é aranha de palha.   Esse foi o primeiro que fiz, antes da pandemia. A ideia é formar uma teia apetitosa e atraente só que nela se prendem flores de papel e não insetos. Só sei que me apaixonei pela ideia na primeira vez que vi e quis experimen