Pular para o conteúdo principal

Delícias de Paraibuna - Paradinha na Tamoios

Pastel do Manezinho-Paraibuna
Já contei AQUI sobre as curiosidades e delícias de Paraibuna e hoje voltei lá porque estava com desejo de comer o Pastel do Manezinho.
Paraibuna
Dessa vez, ao invés de comer no Mercado, que fica bem ao lado, fui ao ninho deles. Fica numa casinha bem ao lado do mercadão. 
 A gente não dá nada, vai entrando, passa por dentro da casa e chega no fundo onde fica o maior movimento.
Chega a ser engraçado pois é esquisito ir entrando assim na casa dos outros.
Pastel do Manezinho de Paraibuna
Dona Terezinha, que esteve no programa da Ana Maria, junto com outras três irmãs e genros, dão duro ali para dar conta do movimento. Fritam na hora o delicioso pastel cuja receita é guardada a sete chaves pelas quatro irmãs. 
Será que no programa ela deu a receita certa? De qualquer forma eu não consegui entrar no link do Mais Você onde dariam a receita.
Pastel de Paraibuna
O pessoal pede tipo uns três por pessoa, sem medo de ser feliz. Aliás, custa R$ 3,00. 
Pastel do Manezinho- Paraibuna
Gente, é muito bom. Olhem só essa massinha! 
E que beleza esse tabuleiro cheinho deles!
Paraibuna é muito simpática. Sempre vejo alguém a cavalo. Acho tão legal.
Gosto de lugares que ainda tem casas com alpendre.
E lá tem ainda alguns prédios bem antigos.
No Mercado, aos domingos, é o maior movimento.
Rola uma autêntica moda de viola. 
O pessoal gosta tanto que hoje até vi homem com homem dançando. Estavam tão felizes que nem se deram conta.
Tem uns que capricham no visual. Olhem só esse chapéu!
Muito chique essa casinha de passarinho que vi lá no mercado perto do palco. Que trabalho bem feito!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aperitivos De Festa

        

Pajaki - Polônia

Lá pelos anos de 1800, durante o inverno, as mulheres na Polônia ficavam assim como nós, de castigo em casa, inventando coisa para fazer. Assim como nós hoje, sem poder sair para comprar material de artesanato, elas faziam esses enfeites para casa chamados de p ajaki.  Tinham pouca coisa disponível mas eram muito criativas. A ideia era enfeitar as festas que viriam como Páscoa, Natal, casamentos, batizados e aniversários. Uma queria fazer mais bonito que a outra.  Usavam grão de bico como miçanga, renda, barbante, papéis coloridos, ramos ocos do talo do trigo e do centeio como se fossem canudos, palha e sementes para formar esse tipo de arandela, candelabro, não sei que nome usar para traduzir. Ao pé da letra, o significado de pajaki é aranha de palha.   Esse foi o primeiro que fiz, antes da pandemia. A ideia é formar uma teia apetitosa e atraente só que nela se prendem flores de papel e não insetos. Só sei que me apaixonei pela ideia na primeira vez que vi e quis experimen

Camping em Banff, Canadá

Na última vez que acampei acho que tinha uns 16 anos, numa praia na Califórnia  e no Sequoia Park! Tempo de intercâmbio ainda. Minha "mãe" americana ficava no hotel e vinha nos ver durante o dia. Me lembro que adorei a farra mas hoje, com a idade, a coisa foi diferente. Tamanho das patas do urso pardo e do negro O Parque Nacional de Banff é terra dos ursos e isso é um pouco inquietante. Pior é que lá tem o urso pardo (greezly bear), aquele enorme! Olhe só o molde com o tamanho da pata dele comparada ao black bear. Tunnel Mountain Village Campground De qualquer forma achei um programa muito civilizado e o lugar belíssimo. Logo que chegamos no Tunnel Mountain Village Campground  vimos um grupo de alces pastando bem ao lado, dentro do camping. Havia vários desses esquilos, chamados de golfer , por todo lado. Nem pense em alimentar os animais! Para que ninguém se empolgue em alimentá-los, a multa chega a $25 000 (dólares canadenses).  Tunnel Mount